sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #4

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.




Aqui estamos para a semana #4 do NCE no Spotify. Não sei se sou só eu que estou com essa impressão, mas não têm sido editados BUÉ discos bons em 2017?! Com tanta cena nova às vezes nem sei para onde me virar. Bem... vamos a isso...

Anti-Flag - Racists - De certeza que os mais puristas do CORE vão passar à frente esta música, mas tenho quase a certeza que esta é uma das letras mais HARDCORE de toda a playlist até agora. Ok, a música é la la la pop punk ou whatever, mas a letra é demasiado boa para ser ignorada. Sintam só este bridge quase no final da música. "You fly the flag of the Confederacy, You say to celebrate your history, The South was fighting to save slavery, To preserve and protect white supremacy". Nunca ouvi muito Anti-Flag, mas este disco vou ouvir todinho e vou devorar as letras, podem ter a certeza. O disco novo chama-se "American Fall" e saí no dia 3/11.

Liar's Tongue - Plea For Atonement - Os Liar's Tongue são uma banda de Salt Lake City, Utah nos USA e se SLC nos 90's era conhecida pelos "gangs" straight edge, esta banda também soa bem a 90's. Mas mais a crossover, não o crossover thrash à DRI, mais aquele crossover à Cro-Mags e Leeway. Por isso preparem-se para abanar o cabelo e ouvir isto em tronco nú. Pontos extra para quem tiver tattoos no peito à Harley (que tenho a certeza que acha que os Liar's Tongue são "a bunch of pussies"). O disco já saiu e pode ser escutado no Spotify, Bandcamp e Apple Music. Curiosamente não encontrei nada onde encomendar isto em formato físico. Também não pesquisei assim tanto, mas se não aparece logo no Google.... welcome to 2017. 

Freedom - Never Had A Choice - Para quem não sabe os Freedom são de Detroit. Segundo consta por aí, Detroit não será dos sítios mais agradáveis para se viver nos USA. Como era NY nos 70's/80's segundo as autobiografias do Harley e do JJ. Talvez por isso é que, se não soubesse que a banda era de Detroit, diria que eram de NY e a malha era dos 80's quanto muito inicio dos 90's. Tão a sentir early Agnostic Front e as primeiras cenas de Madball?! Se curtem isso vão gostar disto. O disco já saiu na Triple B e também está disponível no Spotify.

Counterparts - Swim Beneath My Skin - Segundo o Gaiola, os canadianos Counterparts são "a banda que mais faz lembrar Shai Hulud". Da primeira vez que ouvi, não pensei logo nisso, mas é daquelas situações quem que depois de te dizerem algo pensas... "ah yaaa pois é..." Então, os Counterparts tocam aquele Hardcore assim com guitarras melódicas e partes mid tempo cheias de coros tipo Comeback Kid e... Shai Hulud (talvez com menos guitarras trabalhadas, pelo menos nesta malha). O disco novo saí dia 22/09 pela Pure Noise. 

Backtrack - Bad To My World - Os Backtrack têm duas músicas novas que fazem parte do mais recente lançamento, um flexi (uma folha quase de papel que dá para meter a tocar no gira-discos) com duas malhas e uma fanzine limitada, mesmo a tempo para a tour que estão a fazer em Setembro nos states. Esta malha é boa, eu pelo menos gosto, começa com aquela bateria cavalgante, depois entra o baixo cheio de groove. Depois entra o breakdown e moshpart. Foi gravado pelo Dean Baltulonis (No Warning, Madball). Acaba por saber a pouco, assim tipo aqueles gelados gourmet que a bola cabe na boca de uma só vez. Já podem fazer o pre-order do novo LP com o mesmo nome desta malha na Bridge 9.

Stick To Your Guns - Married To The Noise - Devo confessar que nunca prestei grande atenção a esta banda. Não deve ser segredo nenhum para ninguém que os STYG tocam aquele Hardcore melódico, mesmo à late 00's. Ou seja, refrão com voz melódica, até alguns woooo's, parte breakdown, tudo bonitinho e bem produzido. Não será a cena que mais vou ouvir, mas também não vou passar para a frente quando aparece na playlist. O disco novo saí a 13/10 e há mil e um bundles para todos os gostos.

Curada pelo David Rosado, esta playlist será atualizada às Sextas-feiras (se tudo correr bem), por isso façam Follow e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário