sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #6

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.



No Warning - Hell Realm - Normalmente as bandas lançam logo a melhor malha antes do disco, e depois vão lançando as outras e tal. Mas no caso de NW acho que esta terceira malha é a melhor de todas, até agora pelo menos. Sintam só o groove mesmo à Megadeth/Cro-Mags. Depois do nada provavelmente a parte mais rápida de todas as músicas de NW (até hoje), para depois voltar ao groove inicial perfeito para o head banging. Quando penso que não me vão surpreender... toma lá morangos! Ah e aqui fica o bónus... Se tiverem falta de uns óculos escuros... Podem ir aqui!


Wisdom In Chains - Someday - Esta é uma das primeiras músicas que ouço de Wisdom In Chains. Não tenho nenhuma razão especial para nunca ter ouvido WIC antes. Simplesmente nunca aconteceu. São daquelas bandas que ao longo dos anos reconheces o nome, mas nunca deu aquele "click" para ir ouvir. Não vai ser a minha banda preferida, mas é um Hardcore melódico muito bem tocado e bom para o sing along. Esta malha é do split com Madball. E o Rafa foi tour manager deles, por isso vou ter mesmo de começar a ouvir. 

Converge - Reptilian - Se perguntassem ao David de 20 anos no auge de Pointing Finger/Youth Crew se em 2017 ia estar a escolher uma música de Converge para uma playlist do Spotify ele respondia: "Que merda é essa do Spotify?!! Converge é horrível, isso nunca vai acontecer!" Provavelmente os meus ouvidos com 20 anos ainda não estavam preparados para isto. Não estou a dizer que adoro Converge, mas hoje em dia já consigo ouvir e gostar. Esta não soa a uma música típica de Converge (pelo menos o meu limitado conhecimento da sua discografia me faz parecer), é mais lenta e arrastada. O disco novo saí pela Epitaph dia 3/11 e chama-se "The Dusk In Us".   

Terror Empire - You'll Never See Us Coming - Parece que a playlist se está a tornar cada vez mais metaleira ou é impressão minha?! Os Terror Empire são uma banda tuga de Thrash Metal com um disco novinho chamado "Obscurity Rising" editado pela Mosher Records. Para além disso vão tocar hoje no Faro Alternativo 7. Parecem-me razões mais que suficientes para fazerem parte da playlist desta semana. 

For The Glory - Now And Forever - Visto que abrimos um precedente para os No Warning, acho que os FTG não ficam atrás. Aqui fica mais uma música do novo disco. Esta já com mais Groove, talvez mais clássico FTG, até tem um solo e tudo. Já estou a ver a sala toda a cantar "NOW AND FOREVER, nanananan" (ainda não sei esta parte da letra hahaha!! Mas é a que fica logo no ouvido)... Eles que também tocam amanhã, Sábado no Faro Alternativo 7. Encomendem o CD na Rastilho para eles terem verba para fazer a versão em vinil que todos (especialmente EU!) estamos à espera.  

Madball - For The Cause - Na segunda malha da playlist desta semana lembram-se de ter escrito que WIC tinham um split com Madball?! Pois é, esta é a malha de Madball. Soa a Madball. Não há muito a dizer sobre isso. "We go on and on and on..." tipo coelhinhos Duracell estão a ver?!! Até prá semana!!! 

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras (se tudo correr bem), por isso façam Follow e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário