sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #8

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.




No Warning - Torture Culture - À partida esta é a última música de NW que vai entrar na playlist nos próximos tempos. Eu sempre que começo a escolher as músicas tento não repetir as bandas, mas até agora as malhas de NW têm sido sempre das melhores da semana. Até agora têm sido todas diferentes e todas bué boas, na minha opinião. Esta é a abrir com aquele vibe à Cro-Mags/Bad Brains. Como não amar?! O disco já saiu e tenho medo de o ouvir pois já sei que depois não vou ouvir mais nada... a minha vida é tão complicada... 

Moonspell - Evento - O inicio de baixo, ouvindo sem saber que banda é, mais depressa diria que era Rise Against ou Ignite. Mas depois quando entram as guitarras com teclados... nope não é nenhuma dessas bandas. Nunca ouvi Moonspell, mas se há coisa que tenho feito deste que tenho Spotify é ouvir musica nova (boa e má). É inegável que os Moonspell são a maior banda Metal Portuguesa de sempre e se calhar muitos tugas não têm noção da sua grandeza lá fora. Este disco é cantado em Português e é um álbum conceptual sobre o Terramoto de Lisboa. Sei que não vou adorar este disco, mas também como esta playlist está cada vez mais metaleira (não é Tiago?!) aqui fica o Metal gótico tuga, com teclados, coros e vozes femininas, ou seja tudo aquilo que temos direito. Se quiserem podem encomendar o disco pela Rastilho, que saí a 3/11.

Bodyjar - Elon Musk - Lembro-me desta banda dos late 90's das compilações da Burning Heart, assim aquele Punk Rock midtempo à Face To Face ou Hot Water Music. Parece que a banda acabou ali em 2009 e voltou em 2012 até agora. Estes Australianos têm um EP novo de 4 músicas que já está disponível. Se gostam desta música passem por lá. 4 Músicas passa num instante. 

Transplants - Saturday Night - Nunca fui muito do Transplants. Sou capaz de ter ouvido musicas soltas mas nunca lhe dei devida atenção. Para quem não sabe e tem preguiça de ir ao Google, os Transplants são um supergrupo com o Tim de Rancid, o Travis de Blink 182 e o "Skinhead" Rob. Tendo em conta que tanto o Tim como o Travis têm estado bastante activos com discos novos e tours das respectivas bandas até é natural que mantenham este balanço com um EP novo de Transplants. É verdade que é um EP de covers, mas mesmo assim fiquei com vontade de ouvir o resto do disco. E vocês?!

GBH - Birmingham Smiles - Não é a primeira vez que os GBH entram na playlist. O disco só saí no dia 17 de Novembro pela Hellcat Records e pelo que estive a investigar o disco foi produzido pelo Lars Fredericksen de Rancid. Não há muito mais a dizer da minha parte, por isso vamos seguir em frente.  

For The Glory - No One To Blame - Esta também vai ser a última vez que FTG entra para a playlist num futuro próximo. O disco está mesmo bom e espero sinceramente que venha a sair em vinil em breve. Até para a semana... 

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras (se tudo correr bem), por isso façam Follow e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.  

Sem comentários:

Enviar um comentário