domingo, 3 de dezembro de 2017

For The Glory Tour Diary - Dia 2 (Nantes)

Dia 2 (01/12/2017) - Nantes (França)



Saímos de Ypres em direção a Lille para dormir no F1. God Bless F1 pelas dormidas baratas. Marcámos a saída para as 9 horas. Como bons tugas que somos saímos de lá às 10h00. Arrancamos para Nantes e a típica conversa na carrinha, raramente ouvimos música. Passamos maior parte do tempo na conversa. Aliás, a cena mais fixe destas viagens é mesmo o tempo que conversamos. De resto esta viagem foi aborrecida, tão aborrecida quanto uma viagem de 7 horas deve ser.


Chegados a Nantes somos recebidos por um trânsito horrível dentro da cidade, tempo para ouvir umas malhas do hip hop que parecem estar a fazer furor no panorama musical português. Chegar, fazer load in e fazer ensaio de som. A sala La Scene Michelet é um pequeno club no coração de Nantes. Várias bandas passam por lá e mostram a sua música, e a julgar pelos autocolantes espalhados por todo o lado é uma pequena meca no coração da cidade. Um staff incrível e com uma grande boa onda.


Depois do ensaio feito, fui a correr descer as escadas para fazer uma entrevista para uma revista sobre motas, skate, hc, rock, tattoos, etc. Foi altamente! Uma das bandas que tocava na mesma noite eram os Hard Mind, são uma banda de Rennes e tem um som daqueles agressivo com breakdowns e muito mosh. O Yvan é um gajo muito porreiro que monta o Superbowl Of Hardcore e levou a crew toda de lá de Rennes. esta malta sabe andar nisto. A nossa relação com Nantes remonta á primeira tour de FTG, quando ficámos num espaço chamado V&B, que era uma loja de vinhos e cervejas. Nessa noite estavam umas 400 pessoas a ver o concerto e até os seguranças levaram merch hahaha.

Sempre que fazemos tour tocamos em Nantes e isso é algo que nos alegra, pois a nossa relação com a cidade é algo que já tem tantos anos quanto FTG. Cada local tem a sua especificidade, as suas maneiras. Aqui sabem receber, sabem tratar, sabem ter aquele cuidado com o som, com a hospitalidade. Neste concerto tivemos uma grande surpresa com a presença do nosso amigo Diogo Dime, que veio dos UK para estar com a malta. Foi fixe estar com o nosso brother. 5 estrelas!

Agora vamos descansar que amanhã vamos até Cherbourg!!! Nantes muito obrigado por nos mostrares que ainda faz sentido, e agora alguém que nos leve ao Hellfest hahahahah. Nantes Mon Amour.



Crónica por Ricardo Dias, fotografias por Tiago Mateus, excepto fotos ao vivo, tiradas por Maxime Hillairaud.

Sem comentários:

Enviar um comentário