sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

For The Glory Tour Diary - Dia 6 (Hannover)

Dia 6 (05/12/2017) - Hannover (Alemanha)


A viagem fez-se pela manhã na esperança que hoje fosse um bom show. Afinal não é todos os dias que se toca com uma lenda viva.

O local onde ia ser o concerto era um Youth Center/Centro cultural daqueles que têm muitas actividades com vários concertos e festas de todos os géneros de música. Assim que estacionámos a carrinha, o Arne veio dar aquele "tá tudo". Entrámos e vimos uma sala brutal, ficámos pumped, mas afinal o show era na sala mais pequena hahaha. Go figure, hein? Sala bem porreira, com capacidade para umas 200 pessoas, parecia que ia ser noite de estalo.


No cartaz estavam os Slam Harder (locais), Life Sick da Dinamarca e Harley Flanagan. Depois de tudo montado num palco pequeno mas o suficiente para aquela partidura de brita. Hoje estava tudo no ponto, boa comida, bons drinks, excelente catering e um promotor super fixe.

Pelas 22h30 sobe ao palco um Harley vestido de Pai Natal e manda-se a uma intro do Age Of Quarrel com tanta garra que deixa-me surpreso. Depois foi um desfilar de clássicos de todos os discos de Mags, passando também por malhas do seu disco. Há algo electrizante neste senhor, a forma desbocada como fala para o público, a raiva com que toca as cordas do baixo ou mesmo quando se engana a cantar e remata com um "i did this song so if i want to change the lyrics i can change them.. today it's world peace CAN be done". Agarrou-me sem dúvida. Aparenta ter algo a provar e então vive mais intensamente.



O público hoje era mais velho, nunca nos tinham visto a tocar e isso causou excelente impressão. Até o drummer do Harley ficou passado, veio dar mega props e a dizer que já tinha ouvido falar do nome, que sabia que não éramos uma banda de miúdos novos e que tinha adorado o gig. Ou foi aquele charme, ou até curtiu.. fica no ar a dúvida! Quem curtiu numa maneira estranha foi o público. Neste concerto não se mexeram em nenhuma banda, mas aplaudiam como se não houvesse amanhã. Acho que deixámos boa impressão, pelo menos o Tiago não teve mãos a medir com o merch.

Agora é tempo de dormir que amanhã vamos até á Bélgica! Kiss.


Texto por Ricardo Dias, fotografias por Tiago Mateus. 

Sem comentários:

Enviar um comentário