sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #15

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.  






Prontos para a actualização #15?! Bora lá...

BIB - Pressure II - A Pop Wig Records é mais conhecida por ser a editora dos Turnstile/Angel Du$t. Até há bem pouco tempo nunca tinha ouvido falar nos BIB, e ouvindo uma das malhas dá para perceber porquê. Instrumentalmente está tudo no ponto. O riff é jardoso e com veneno Q.B. mas o problema é quando entra a voz... fritaria completa. Fez-me lembrar o último disco de Bad Brains, que tem riffs brutais mas a voz do HR mata um bocado o feeling. De qualquer forma o 7" já saiu, por isso se for a vossa cena podem pedir ao Pai Natal.

Senses Fail - Double Cross - Uma das cenas fixes do Spotify é que graças a ele tenho ouvido muita, mas mesmo MUITA música nova e diferente. Se calhar nem tudo é a melhor cena do mundo, mas na minha opinião música nunca é demais. E ouvir um disco uma vez, mesmo que não seja a cena que mais gosto ou me identifico não faz mal nenhum. Continuando, Senses Fail é uma daquelas bandas que conheço de nome, mas se me apontassem uma arma à cabeça e me perguntassem a que é que soa ou o nome de uma música, não me safava. Não sei se esta malha reflete a sonoridade da banda, mas é um Emo/Pop Punk bem agradável que me dá curiosidade suficiente para ouvir o disco quando sair a 16 de Fevereiro de 2018 pela Pure Noise Records. 

Bitter Youth - Succeed Despite - A cena Hardcore como qualquer outra é feita de altos e baixos. Há sempre alturas de uma maior ou menos popularidade. Recentemente a cena no UK tem trazido ao mundo várias bandas interessantes, tendo inclusive algumas como o caso de Violent Reaction saído pela Revelation Records. Posto isto, resta dizer que os Bitter Youth são de Liverpool e tocam aquele Youth Crew mesmo à Rafael Madeira. No entanto no caso desta malha até me vem à memória uns Abusive Action. O 7" acabou de sair há mais ou menos um mês pela Straight & Alert Records. Se estiverem interessados podem ir AQUI

Glassjaw - Shira - Se o Ludgero de há 10/12 anos atrás estivesse aqui à minha frente estaria excitadíssimo com uma malha nova de Glassjaw. Hoje em dia não me parece que seja o caso. Mas os 90's estão aí e de boa saúde. Então 15 anos depois do último disco os Glassjaw estão de volta e o disco novo chama-se "Material Control" e saíu no passado dia 01/12. Aquele Post-Hardcore na onda de Quicksand, Deftones ou Helmet. 90's Bay Bay!

Candy - Love Wants More Love - Não tenho grande coisa a dizer sobre estes Candy porque também não sei grande coisa sobre a banda. Sei que o 7" saiu pela Triple B Records que está a lançar uma data de coisas nos últimos tempos. Em termos sonoros é metálico e barulhento, com a voz assim distorcida. Mas julguem vocês mesmos. Yay ou Nay?!

Linda Martini - Gravidade - Este é mais um daqueles momentos que vamos ver quem realmente vai continuar a seguir a playlist. Tal como quando coloquei aqui Moonspell, aqui fica uma música nova de Linda Martini. Será que podemos chamar a isto Post Hardcore?! Não sei, mas esta malha até é bem fixe. Especialmente o inicio assim mais à Fugazi. A parte final fica mais melosa e não gosto tanto. O disco novo deles saí em Fevereiro. Para a semana há mais...

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário