sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Nós Contra Eles no Spotify #18

A ideia é simples - uma playlist no Spotify com cenas novas que vão aparecendo nesta plataforma de streaming. Sim, porque estamos em 2017 e o Nós Contra Eles é bué à frente.






...e assim chegamos à última actualização de 2017. Obrigado a tod@s por fazerem follow na playlist e a quem tem tido a paciência de ler o que escrevo aqui. Obrigado também ao patrão Tiago Gil por ter aceite o desafio de ter a coluna no blogue. Vamos a isso...

American Nightmare - The World Is Blue - Podem já preparar os vossos comentários de "Eu só gosto da demo", "o Wes já não berra" ou "Para isto mais valia estarem quietos", etc. O que é certo é que em 2018 vamos ter um disco novo de American Nightmare quer queiram quer não. E isso para mim é SEMPRE uma boa notícia. É inegável a influência que os AN tiveram na sonoridade e cena dos inícios dos 00's. Podemos dizer que foi com AN (e com a B9) que começou a "moda" de fazer mil edições em mil cores diferentes e haver pessoal a gastar rios de dinheiro a comprar um de cada. Bom ou mau, tudo começou com AN. Em relação à música parece-me uma boa continuação da onda da banda quando gravaram o "We're Down Til We're Underground". E é mais que normal que para muitos de vocês a banda já não vos diga nada. Os discos já saíram há uns 15 anos. Gosto do facto do disco novo sair como AN e não como Give Up The Ghost. O disco sai dia 16.02 pela Rise Records.   

Strung Out - Crows - Devo ser a única pessoa que conheço que adora Strung Out. Sempre foram uma das minhas bandas preferidas da Fat Wreck Chords e lembro-me de prai em 97 ou 98 enviar dólares dentro de uma carta e encomendar uns CDs do catalogo/fanzine da Fat. Um deles era o Suburban Teenage Wasteland Blues. Será fácil dizer que esta malha é Strung Out mid tempo clássico. Aquela balada/single que eles têm sempre um por disco. Não sei porquê mas esta música tem um vibe à Twisted By Design. Gosto. E acabei de descobrir que é da mesma sessão do último disco, mas que ficou de fora por ser demasiado soft. Toma-te!

Balance And Composure - Run From Me - O "Light We Made" que saiu em 2016 foi um dos discos que mais ouvi nesse ano. É um daqueles discos que sorrateiramente se vai entranhando e quando dás por isso já estás completamente agarrado, especialmente à "Spinning". Tal como os Strung Out, os B&C também gravaram umas músicas que acabaram por não entrar no disco. No Record Store Day de 2017 editaram um 7" com esta "Run From Me". Fica difícil perceber como é que esta malha acabou por ficar de fora. Mas ao menos não ficou perdida por aí.

Cutting Through - Reflect - Esta banda tem um pedigree interessante com membros de Get The Most, Go It Alone ou Blue Monday. Não é normal haver bandas americanas de Hardcore a querer soar a uma banda europeia, mas é o caso dos Cutting Through. De olhos fechados não tinha dificuldade nenhuma em dizer que este disco saiu no final dos anos 90 pela Crucial Response. Não é o caso, o disco saiu em 2017 pela clássica New Age Records. Se gostam de bandas europeias tipo Sportswear, Abusive Action ou A Step Apart vão papar isto na boa. O meu único senão é que o disco em si tem algumas malhas demasiado grandes (o que não é o caso desta). Mas sem dúvida uma banda com um som mais "clássico" que me agrada bastante.

Lemuria - More Tunnel - Alguém está a fazer a lista de bandas que eu digo que já tinha ouvido falar (bem ou mal) mas que nunca tinha ouvido com atenção (por esta ou outra razão)? Então podem acrescentar Lemuria a essa lista. Sempre ouvi falar bem da banda, mas acabei por nunca lhe prestar a devida atenção. Lemuria que já não editavam um disco desde 2013 acabaram há umas semanas de rebentar com um LP novo do qual esta música faz parte. Sei que o Filipe Severo é fã por isso vou dar uma chance não só ao disco novo como à banda. Se calhar deviam fazer o mesmo para o Filipe não ser o único fã de Lemuria por estes lados.

Moose Blood - Talk In Your Sleep - A banda está de volta (mas estiveram ausentes sequer? Não dei por isso) e este é o primeiro single do novo disco "I Don't Think I Can Do This Anymore" que vai sair a 3 de Março. A música é tipo baunilha. Não é má, mas também não é nada do outro mundo. Esta é mais uma daquelas bandas que nunca prestei grande atenção, mas graças ao Spotify posso assim ouvir e ficar a pensar que baunilha é fixe, mas se calhar prefiro mais gelado de limão com chocolate. Até pró ano!

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário