quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

News Flash: janeiro 2018

Ano novo, a mesma vida de sempre. Não sei se será do frio mas fora umas (boas) demos que entretanto saíram, 2018 ainda não tirou a malta do quentinho do sofá e da mantinha. No meu radar não tem aparecido notícias de grande relevo, pelo que essa secção está mais pobrezinha, mas acredito que isso vá mudar muito em breve. Até lá bebam um chá a ler umas coisas, a ouvir as recomendações em baixo e a planear a vossa agenda de concertos. As dicas estão dadas.


The Henchman #1



As ruas desesperam mas não vão precisar de esperar muito mais. A mais recente fanzine nacional está quase pronta. Sigam a página no Facebook e metam já uns trocos de lado. Mais que música.

Facção Opposta - Da Luz À Obscuridade 12" + Tour no Brasil



Se o lançamento do novo LP via Combate Brutal já seria motivo de destaque, também o anúncio de uma tour no Brasil já no mês de junho é algo de assinalar. Ouçam o disco que está bem fixe, e se puderem comprem-no que está uma edição do caraças. SOLD OUT


Headache Fanzine #3


Já está disponível o novo número da Headache Fanzine. No terceiro número há direito a conteúdos com Big Cheese, Screw, Wild Side e tour report da passagem de Arms Race pelo Japão no final do ano passado. Aguardo que me cheguem cópias (esta semana? CTT estão todos marados...). Interessados já sabem como funciona.

Novos lançamentos


Big Mack
- Demo 2018 CS - A I.O.U. Records está a tornar-se um caso sério. A água do sul da Florida está contaminada com qualquer coisa, porque ultimamente apareceu por lá um cardume de bandas boas e a I.O.U. tem lançado a rede e tem apanhado todas.

Up In Blue - Demo CS - I.O.U. back at it. Os Up In Blue são a mais recente banda no plantel e também aqueles com o lançamento mais recente (tape física só no mês que vem). Lembra-me Underdog aqui e ali, ou uns Fury para uma comparação mais recente. Gostei muito!

Line of Sight - Dissent 7" - O post já foi feito na página do NCE no Facebook, mas fica aqui para memória futura. Novo disco dos Line of Sight na Youngblood Records. You know what it is.

Luxe - S/T - Nos últimos tempos tem existido uma maior abertura ao aparecimento de um maior número de bandas assumidamente queer na cena hardcore. Os G.L.O.S.S. foram talvez a última banda a colocar o tema em cima da mesa com uma maior exposição mediática, mas com o fim abrupto da banda (quando supostamente iriam ficar "grandes"), foi algo que arrefeceu nos meus radares. Isto até me surgir esta semana o bandcamp dos Luxe. O som e a temática vai muito ao encontro do que os G.L.O.S.S. faziam, e acredito que mais cedo ou mais tarde alguém pegue nisto e comece a ter algum destaque pelas internetes.

Blvd. of Death - Swinging Sledgehammers CS - O que seria de uma qualquer playlist ou lista de recomendações sem um toque de NYHC? Se o som e o nome vão buscar Nova Iorque (o nome é uma referência a uma rua no bairro de Queens), a banda vem de Itália e tem malta de Rage Cage e dos velhinhos No More Fear. Demo disponível na HCPP Records.



Haram
- When You Have Won, You Have Lost 12" - Este disco não é novidade, mas demorou tanto a entrar que só no ano seguinte é que lhe dei o destaque merecido. À primeira audição foi para a pasta "punk um bocado frito demais para o meu gosto", mas como o Youtube começou a insistir em colocá-lo na playlist voltou à rotação. E tenho de dar o braço a torcer porque ele tinha razão. Punk cantado em árabe made in Nova Iorque. Escusado será dizer que já houve stresses com a banda e com o vocalista a meter FBI ao barulho... Se forem casmurros como eu ouçam o disco um par de vezes e vão ver que está aqui algo especial.

The Number Ones - Another Side Of The Number Ones 7" - A editora no press release diz que este disco coroa os #1's como os reis do pop. Se o Reino Unido tem os reis, nós pelo menos temos a rainha (Madonna go home!). Aquele pop da pastilha elástica cheio de riffs bons e refrões melódicos já me tinha chamado a atenção no registo anterior e este novo disco não podia ficar atrás.

Blazing Eye - Ways To Die 7" - Também a sair pela Static Shock estará o novo disco de Blazing Eye (28/01). Isto lembra-me Poison Idea e isso é bom.

Policy of Truth - Promo '18 CS - Parece que estes canadianos já cá andam desde 2016, mas só agora com esta novíssima demo é que os conheci. Se hardcore rápido e barulhento são a tua praia, mergulha nisto tipo Marcelo.

Concertos





Já este fim de semana há Somber Rites e For The Glory em Santarém (sexta-feira, com No Hope) e em Cascais (sábado, com os algarvios M.E.D.O.). No mesmo dia em Lisboa os The Youths voltam ao ativo, no Damas, de borla.

No fim de mês mais uma edição do LVHC Fest, na Academia de Linda A Velha, com um cartaz de dois dias recheados de bons nomes nacionais do metal, hardcore e punk.

Para abrir fevereiro há concertos de Comeback Kid no Porto e em Lisboa, com os alemães Nasty a trazer o beatdown novamente a Portugal. Backflip a abrir. E a 23 há nome grande do punk-rock mundial no RCA com os No Fun At All a regressarem a Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário