sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #19





Playlist NÓS CONTRA ELES

A primeira actualização de 2018 não tem propriamente novidades. O final/inicio do ano normalmente nunca é muito rico em novidades discográficas, por isso decidi pegar nalgumas músicas de bandas tugas que estão no Spotify e muito provavelmente alguns de vocês não faziam ideia que aqui estavam, ou então já não se lembravam. Aqui vai... 

To All My Friends - Pieces - Os TAMF são provavelmente a banda Pop Punk tuga mais fixe. Se curtem Neck Deep, New Found Glory e afins vão curtir estes tugas de certeza. O Disco novo "Head Above Water" saiu pela Infected Records em 2017 e dia 3 de Fevereiro tocam em Faro para começarem o ano como deve ser. 

Villain Outbreak - Shaken Faith - Este EP não é propriamente uma novidade, mas foi recentemente adicionado ao Spotify. Os Villain Outbreak são uma banda de Metalcore do Algarve com membros que também pertencem à Out Of Sight Booking. Não vou dizer que eles me pagaram uns batidos no Mel & Limão para os colocar nesta playlist. Isso não seria correcto... Eles decididamente não me pagaram um batido...

Viralata - Estrelas Decadentes - Quer se goste ou não para mim os Viralata são uma das minhas bandas de Punk Rock tugas preferidas. O disco novo, "Rota de Colisão", saiu novamente via Rastilho Records e desta vez para além de ter saído em CD também há vinil. Punk Rock de qualidade se curtem NOFX, Rise Against ou Tara Perdida. Eles que também tocam em Faro dia 3 de Fevereiro. Vai ser uma bela festarola.

A Thousand Words - Vivre Sa Vie - Os ATW podiam ter dado um salto depois deste disco mas infelizmente não aconteceu. Estas duas músicas marcam um novo rumo na banda em termos de som e prometiam ser uma das principais bandas de Hardcore barulhento do nosso país. Felizmente estas duas músicas já estão no Spotify e que malhões que são!

Suspeitos Do Costume - Um Passo Mais Perto - Os moços de Odemira finalmente editaram o disco de estreia pela Infected Records em 2017. O Punk Rock tuga está de boa saúde e recomenda-se. E graças aos esforços da turma de Odemira conseguiram colocar esta vila no mapa com várias bandas e um festival regular, o Mira Fest. Espero que 2018 traga mais concertos para este pessoal.  

Somber Rites - Suburbs - Penso que esta é provavelmente a banda com melhor pedigree actualmente na cena tuga. Pessoal de Day of the Dead, 20 Inch Burial, For The Glory, Reality Slap, Please Die... e a lista podia continuar, mas estas são as que me lembro sem me esforçar demasiado. Hardcore com conteúdo e não apenas mosh parts e breakdowns. Ainda me lembro de quando isso era a regra e não a excepção. Tocaram com Code Orange e Touché Amoré em 2017 e parece-me que em 2018 vão dar muitos e bons concertos. Até prá semana! 

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário