segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Playlist da Semana #48

Back with a bang! A última playlist tinha saído em 2015, mas nada melhor que receber uma mensagem do Gonçalo a dizer que queria escrever coisas para pegar na pá e começar a desenterrar a secção. Demorou tanto tempo que até deu tempo para lhe crescer o cabelo. O nome diz tudo, sugestões para ouvirem no ginásio, na cozinha, no metro, no sofá e até na caminha! 

Eightball - S/T - Washington é o berço de algumas das melhores e mais influentes bandas desde o final dos anos 70 e continua semear essa linhagem através de tipos como os Eightball. Para quem gosta daquele feeling 80's e não se deixa desencorajar com uns riffs empestados de cabedal e um andamento à Discharge, peguem nisto!

Bad Breeding - Divide - Este último álbum de Bad Breeding tem sido um dos discos mais rodados aqui em casa desde que saiu. Juntem um grupo de britânicos barulhentos e o resultado são 12 polegadas de fúria com a habitual estética do anarco-punk inglês e uma sonoridade estonteante que vai buscar à chamada "No Wave" as dissonâncias mais absurdas.
Spazz - La Revancha - Agora que os cocktails andam outra vez em vogue nada como ir pedir o 'refill' a uma das bandas que ajudou a mimar o punk com algo mais que passadas rápidas e powerchords. A sujidade habitual dos Spazz que vai desde o grind ao sludge, misturando samples de hip hop, solos de banjo ou saxofone e momentos de humor despretensioso fazem deste pessoal da Califórnia um verdadeiro atentando à cultura pop. E que talento têm eles para fazer isso mesmo!
Koro - S/T aka "700 Club" - Quem disse que 6 minutos de música não chegam para fazer parte da história? Uma banda bem à moda de Poison Idea e Articles of Faith que não foi além do seu EP auto-intitulado até a Sorry State Records decidir pegar numas demos antigas e lançar o "Speed Kills" em 2006. Curto e grosso, o disco perfeito para todos os entusiastas do punk/hardcore que manchou os sintetizadores mais coloridos da década de 80.
Never - Demo 2017 - Vindos de Brighton e com uma dose reforçada de riffs ajavardados que quase se vão tornando hipnóticos ao longo desta demo - com pouco mais de 7 minutos - os Never podem não ser uma lufada de ar fresco mas, definitivamente, fariam parte da soundtrack diária para quem trabalha numa estação de tratamento de águas residuais. Esta nova vaga de decadência que tem molestado o punk rock nos últimos anos é a "vibe" perfeita para quem quer soltar a franga e dar umas cabeçadas na parede depois de mais um dia chato no trabalho.


Ordeal - Demo 2017 CS - Faleço com estes artworks manhosos à Raw Deal. Mas a manhosice fica por aí. NWOBHC sempre a marcar pontos. Malta de Big Cheese/Rapture que volta a baralhar e a distribuir os membros. A guitarrista também queria ter uma banda onde cantasse e aí está ela. Curto bué esta vontade de fazer bandas destes miúdos.

Sandman - The Pain It Takes 7" - Malta de Ecostrike no mix, sabes que vai bater aquele metalcore pesadão 90's style. Reza a lenda que ainda antes do Irma passar pelo sul da Florida já havia uma concentração de remoinhos no pit assinalável.

Deal With It - End Time Prophecies - Um dos meus discos favoritos a sair do velho continente. Crossover à boss com riffs bem bons. Pena que estes miúdos tenham cancelado o reunion no show de NW em Londres em 2015 (bem melhor que Swan Song - blhéc!). Capa com malta reptiliana a dar a dica do que anda por aí #staywoke

Crowbar - Self Titled- A banda sonora da última semana no trabalho. Não sou um sludge connaisseur mas dizem os entendidos que este é o melhor disco dos Crowbar. Conhecendo minimamente a sua discografia tenho de concordar. O som das guitarras é único, e a mistura com a voz é perfeita. A primeira vez que ouvi esta banda foi no auto-rádio do carro do Tofu com ele e o Luís a caminho do Porto para ver KF. Na altura não liguei muito, mas ficou lá o bicho.

Chullage - Rapresálias (Sangue Lágrimas Suor) - O ano era 2001 e a minha cena era hip-hop a toda a hora, ajudado pelo "crate digging" da era digital que começava a dar os primeiros passos via Kazaa, eMule e acima de tudo mIRC. Já não consigo precisar se este CD foi comprado ainda na Godzilla ou já na KingSize mas continua a ser mas ainda hoje um dos cds que mais me orgulho de ter e que ainda vai fazendo visitas ao rádio do carro aqui e ali. A intro da Rhymeshit Que Abala ainda me consegue fazer viajar atrás no tempo...Clássico.

Sem comentários:

Enviar um comentário