sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #24



A semana #24 tem um bocadinho menos de Hardcore que o normal, mas estamos preparados para receber os vossos e-mails de protesto, os vossos tweets enraivecidos e coise... Siga! 

Dead To Me - Fear Is The New Bliss - Os Dead To Me são uma das novas bandas de Punk Rock que mais gosto, mas a brincar a brincar já têm mais de 10 anos. E desde o primeiro disco que cada disco novo teve mudanças de line-up o que não ajudou à estabilidade da banda. Parece que o vocalista/baixista "Chicken" sempre teve alguns "substance abuse issues" o que pode explicar alguma coisa. O que é certo é que a banda está de volta para o quarto longa duração e este é o primeiro single. Não é a melhor música deles, mas tem aquele ritmo de bateria mais "dançante" no refrão que lhe é característico. Esta vem com vídeo e tudo. Enjoy! P.S. - Depois de ver o vídeo e ler a letra ainda gosto mais da música. Vêm aí um bom disco!
 

We Were Sharks - Hotel Beds - Nem sei bem por onde começar. Quando me deparei com esta música pela primeira vez durante a semana passada não conhecia nada acerca da banda (não é como se agora soubesse grande coisa) e fiquei surpreendido com uma boa malha Pop Punk. Tudo certo, esta pode ir para a playlist, o Tiago vai adorar, pensei eu. Depois fui pesquisar um pouco e descobri que a banda é da Victory Records. Sim estamos em 2018 e a Victory Records não só ainda existe como edita bandas de Pop Punk. Vi também que a banda tem um vídeo desta música nova e obviamente como bom profissional fui ver para completar a minha pesquisa. Não é que o vídeo seja mau, que não é. Cumpre os objectivos a que se propôs. O que me fez mais confusão é que os membros da banda estão claramente velhos demais para tocar este tipo de som. Não estou a querer soar close minded, mas parecem os irmãos mais velhos dos Neck Deep ou algo do género. Após o choque inicial pensei para comigo, deixa de ser parvo que isto bem que podias ser tu se aquela banda de Punk Rock tivesse ido para a frente ou se Clean Break algum dia gravasse um vídeo. E pronto é isso. O disco sai dia 23.02 e é certo que irei ouvir. Aqui fica mais um vídeo.


Linda Martini - Boca de Sal - Hoje em dia, e o Rafael Madeira que me perdoe, acho que sou capaz de conseguir dizer que até gosto de Linda Martini. Pelo menos as cenas que tenho ouvido têm-me despertado o mínimo interesse. Nunca irá ser a minha banda preferida, mas acho que lhe consigo atribuir o devido valor. Esta música nova parecem duas coladas e também tem vídeo. Aqui vai ele...


Tiny Moving Parts - Applause - Tinha ideia que esta banda era um pouco diferente, mas provavelmente estou a confundir com outra banda. Estes tocam um Pop Punk com guitarras um pouco mais trabalhadas. Já ouvi o disco novo um par de vezes e curti. 

Razorbumps - Make You Bleed - Este disco já saiu há algum tempo pela Pop Wig, a editora dos Turnstile, Angel Du$t, Firewalker, etc e é aquele Post Punk bem freaky. Tem a sua piada.  

Sannyasin - Firewalker - Para mim os Sannyasin são a melhor banda de Hardcore portuguesa de sempre a par de X-Acto. Finalmente com a discografia disponível no Spotify. De ouvir no repeat vezes sem conta. Até prá semana! 

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário