sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #26


Esta é uma semana onde não encontrei assim tantas novidades, sendo que teria de repetir algumas bandas das últimas semanas. Por isso, decidi recuar um pouco mais no calendário e ir buscar malhas de bandas que editaram o disco respectivo no ano passado, mas antes de ter começado a playlist. Vamos a isso.

Combust - Combust - O Alexis da Straight & Alert anda sempre em busca de bandas novas e uma das que encontrou foram estes Combust de NYC. Se não vos dissesse que eram de NYC acho que adivinhavam na mesma e provavelmente diziam-me que isto era uma demo perdida gravada pelo Don Fury no final de 80/inicio dos 90. Tem todos os ingredientes para dar certo, groove, sujidade qb, capa com um desenho xungoso e aquele vibe Breakdown tão apreciado por muitos de nós. Espero que a banda não acabe daqui a uns meses. Podem fazer o pre-order aqui.

Satanic Surfers - The Usurper - Os Satanic Surfers foram uma das primeiras bandas Punk Rock da Suécia que ouvi. Já não me recordo bem, mas tenho ideia de ter ouvido primeiro que No Fun At All e Millencolin (o trio Odemira do Punk Rock da Suécia?!). Mas uma coisa que sempre me fez bué confusão era o vocalista ser o baterista. A banda que durou até 2007 se não me engano e que voltou em 2014 anunciou há uns tempos que vai editar um disco novo em 2018 (13/04). Soa a Satanic Surfers da fase mais posterior da banda. Eu por acaso sou mais fã das cenas iniciais e do trio de LPs (Hero Of Our Time, 666 Motor Inn e Going Nowhere Fast), acho que foi a fase em que a banda estava no ponto. As cenas mais recentes fazem-me lembrar um pouco Rise Against. Não é que seja mau, mas devia-me fazer lembrar mais Satanic Surfers.

Discrepancy - Thoughts Are Things - Uma coisa é certa, a Youngblood Records sempre se manteve fiel às suas raízes. E uma coisa que a editora sempre foi boa foi em "descobrir" boas bandas de Youth Crew. Muitas vezes bandas antes de editar um LP a sério por uma editora maior, primeiro lançaram um EP pela Youngblood (Carry On ou Striking Distance por exemplo). Estes Discrepancy são de Orange County e como seria de esperar soam um pouco a Insted. A voz às vezes podia estar um pouco melhor, especialmente nas partes melódicas, mas vejo aqui potencial para melhorar.

The Last Gang - Nobody's Prostitute - De todas as bandas novas da Fat Wreck com uma miúda na voz esta é talvez aquela que mais me parece colada a Distillers. Não que isso seja mau, mas das músicas que ouvi esta parece ser a banda menos "original" de todas. Ou pondo as coisas de outra maneira, parece-me ser a banda que não tem uma característica diferente que a torna diferente das outras. Se calhar tenho que ouvir com mais atenção. O disco novo já saiu. Podem ouvir no Spotify se estiverem para aí virados.

Odd Man Out - Judged / Won't Be Silenced - Diz que os Odd Man Out são do estado de Washington, DC e são uma banda Straight Edge que vai fazer uma tour europeia este verão e que até são capazes de passar pelo sul de Portugal. Mais informações acerca disso em breve. De resto, vale a pena ouvir este veneno cuspido com raiva. Boraaaa!!

American Nightmare - American Death - Acho que vai ser fácil adivinhar que este vai ser um dos meus discos do Top 5 deste ano. Não soa a AN antigo, pois não, estamos em 2018, não em 2002. Sim, o Wes já não berra que nem um desalmado, mas no disco de Give Up The Ghost também não e não deixa de ser um grande disco. O meu único senão em relação a este novo lançamento é que tem só 9 malhas. Acaba por saber a pouco. Mas ainda bem. Até para a semana!

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário