sexta-feira, 2 de março de 2018

Nós Contra Eles no Spotify #27




Esta semana não estive muito confiante nas escolhas para a playlist, mas à medida que fui ouvindo mais as músicas escolhidas, algumas delas foram crescendo em mim. O que é sempre fixe. Bora!

Code Orange - Only One Way - Pelo que investiguei acerca desta música nova de Code Orange, a primeira depois do terceiro LP (Forever de 2017) que lhes garantiu uma nomeação para um Grammy (?!!), parece que a banda decidiu trabalhar ainda mais e lançar músicas aqui e ali ao invés de trabalhar já no próximo LP. Serão os sinais dos tempos que parecem indicar que o formato LP está morto, numa era em que músicas soltas e playlists parecem ganhar cada vez mais destaque?! A malha em si é à Code Orange. Ao fim de 3 discos a banda já estabeleceu o seu som bruto e ao mesmo tempo melódico (graças à voz da Reba), mas também com aquele toque industrial que ajuda à fritaria. Gosto da parte final. Boa malha!

Great Collapse - Who Makes? - Quando descobri que havia uma música nova de Great Collapse por aí pensei logo: "Yaaa aquela banda que soa a Strike Anywhere... fixe!!". Pois, para os mais distraídos como aqui o je... há uma boa razão para a banda soar a Strike Anywhere... é o mesmo vocalista cacete!!!! Ok, ele aqui não berra tanto, mas as melodias são características dele. E pelos vistos esta banda é tipo supergroup com pessoal de Rise Against e Death By Stereo. Não acredito que me deixei dormir com esta banda. Letras politicas e boas melodias. Vou ouvir este disco com mais atenção. Recomendo bastante.

Giver - Dancing With The Devil - Confesso que desconhecia esta banda da Alemanha e que fiquei muito agradado com a descoberta. Eles tocam um Hardcore moderno na onda de Comeback Kid. Tenho que ouvir com mais atenção, mas para mim são uma lufada de ar fresco na cena Hardcore na Europa. Algo me diz que o Gaiola e o Ludgero (Circa 2008) vão gostar disto.

Anti-Flag - Mr. Motherfucker - Primeiro que tudo tenho a dizer que esta música é um B side, mas também acho que chegavam lá sem ter de vos dizer. O som soa mais a uma demo que outra coisa. Diz que a banda com esta música quis experimentar cenas diferentes a nível de som, tipo diferentes arranjos e andamentos. Não se pode dizer que tenha corrido mal, mas não me parece que seja por aí o caminho.

Harm Done - Anhedonia - Os Harm Done são uma das minhas bandas preferidas da Europa. São sujos, rápidos e barulhentos. Estiveram em tour com os Sex Prisoner, daí este Split com a banda. Acho que era tipo o equivalente a na altura Pointing Finger fazer um split com In My Eyes ou Mainstrike. Fiquei lixado de saber que a edição em vinil tinha tipo literalmente vinte mil cores.... já não dá para pedir ao Alexis um de cada. Ficava com a press toda para mim... Damn it!!

The Lawrence Arms - Warped Summer Extravaganza (Turbo Excellent) - Para quem conhece a banda isto não é uma música nova, mas sim uma versão acelarada de uma das malhas do disco "Oh! Calcutta!" de 2006. A banda acaba de celebrar 19 anos e vão editar este best of no fim do mês. Para quem não conhece é uma boa introdução para esta excelente banda de Punk Rock de Chicago. Até pra semana.

Esta playlist será atualizada às Sextas-feiras, por isso façam Follow no Spotify e fiquem a par das novidades. Os updates na playlist serão acompanhados por um post no blog para vos aguçar o apetite e saberem ao que vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário